segunda-feira, 29 de junho de 2009

Aos "Ilustres"

Às vezes me pergunto como ainda não perdi a minha capacidade de me surpreender. Por mais que esteja cansada de ver certas coisas, de ouvir certos comentários, eu continuo a ficar pasma com certas caracteríscticas um tanto inconvenientes (eufemismo) de algumas pessoas. O fato em discussão: plágio.

Claro que entre blogueiros, plágio é uma palavra um tanto forte, visto que o que está solto pelo mundo da internet no fim acaba sendo de todo mundo, embora exista a lei que diz que a partir do momento em que você posta algo na internet, criam-se seus direitos autorais e qualquer cópia pode ser considerada plágio de fato. Para os que escrevem e veem seu texto exposto em outro blog com o ser-sem-criatividade que copiou recebendo elogios por um Ctrl+C Ctrl+V , e dizendo que nem está tão bom assim, que foi uma inspiração repentina, não chega nem perto da raiva que dá! Bom... às vezes até é divertido, quando a pessoa não se dá nem o trabalho de mudar o título e esquece de mudar o gênero dos verbos, quando se trata do sexo oposto (palmas).


E o que eu vou dizer? Não há muito o que dizer, na verdade. Pessoas com esse tipo de caráter perdem totalmente a credibilidade, pelo menos em meu conceito. Sempre viverão às custas dos outros, dependerão de alguém para terem opiniões, agirem e até pensarem, coitados. Mas é mais fácil, não é? Que continuem então com seu jeitinho brasileiro (desculpem-me pela generalização), e acabem como tantos outros, sem opinião, sem iniciativa e sem vida própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário